Home » Sem categoria » GOVERNO REFORÇA SEGURANÇA DA RESIDÊNCIA OFICIAL DE DILMA

GOVERNO REFORÇA SEGURANÇA DA RESIDÊNCIA OFICIAL DE DILMA

Em tempos de protestos pelo país, a Presidência da República reforçou o sistema de segurança dos acessos ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff. Barreiras manuais instaladas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram substituídas por pinos hidráulicos, acionados por controle remoto. O sistema, que custou R$ 737.500,00, funcionará na portaria principal do Alvorada e nos dois acessos laterais.

Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), “a instalação de pinos hidráulicos reforça a segurança e agiliza a entrada e a saída de veículos no Palácio da Alvorada”. A obra inclui, além da instalação dos pinos hidráulicos, a remoção dos antigos e a restauração do asfalto nas três entradas. A previsão é que fique pronta até a próxima quarta-feira. O controle das pessoas que entram no Palácio continuará sendo feito mediante identificação individual. Ministros, autoridades e convidados da presidente têm de passar pela identificação.

Os pinos foram instalados em frente aos portões do Palácio. A obra foi contratada por meio de pregão eletrônico, em dezembro de 2012. A empresa vencedora foi Indústrias Rossi Eletromecânica.

Antes da instalação do moderno sistema, o acesso era controlado por pinos manuais, que eram abaixados ou levantados, conforme o movimento de carros. Grades e cones de trânsito também são colocados nos acessos do Alvorada para controlar a circulação de carros e pessoas.(Jornal O Globo)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments