Home » Sem categoria » EX-PREFEITO RECONHECE QUE ATRASO NA CHEGADA DA ÁGUA DERROTOU SEU CANDIDATO

EX-PREFEITO RECONHECE QUE ATRASO NA CHEGADA DA ÁGUA DERROTOU SEU CANDIDATO

O ex-prefeito de São Jose do Egito Evandro Valadares-foto (PSB) concedeu ontem a Rádio Cidade FM de Tabira a 1ª entrevista a imprensa depois da derrota do seu candidato Eclériston Ramos na eleição municipal de 2012. Perguntado se a causa da derrota teria sido a falta d’água na cidade, a presença de Augusto Valadares como vice ou o disciplinamento do transito? – O ex-gestor respondeu que a derrota veio porque o povo quis. Disse que a presença de Augusto na chapa foi definida por pesquisa. Que o disciplinamento do transito que salvou vidas não pode ser responsabilizado por derrota nenhuma. Mas terminou admitindo que á água foi determinante. 
“O atraso na adutora apesar de todo esforço do governador Eduardo Campos, da Compesa, da própria prefeitura, levou o povo a votar pela mudança”. Justificou que a divisão do grupo que se aliou ao vencedor Romério Guimarães(PT) só aconteceu porque a pesquisa não foi respeitada. Dos 08 anos de sua administração, destacou como importante a água em mais de 90% das residências rurais, a construção com recursos próprios da Escola Naná Patriota e a implantação de 100% de transporte fechado para os estudantes. 
O ex-prefeito ainda disse da conquista de calçamento para 25 ruas que somente agora está acontecendo e ainda está lutando por mais 4 ruas. Evandro deixou claro que não tem mais nenhum projeto de candidatura, pela idade, pela saúde e por suas empresas. Admitiu que ainda sonha com Dr. Ecleriston como prefeito de São Jose do Egito, claro se o povo assim desejar. 
Sobre a administração do prefeito petista Romério Guimarães, Evandro disse que a melhor avaliação só pode acontecer no final do mandato mais não deixou de fazer suas criticas.  Admitiu que houve perseguição no caso dos médicos da família Valadares que deixaram o governo porque a ordem do gestor era de que tivessem uma carga de trabalho superior aos demais. E considerou perseguição também mudar o nome da creche Evandro Neto para Tia Lurdes. 
Citou a inauguração do Beco de Laura pela quarta vez e adiantou que o prefeito do PT pintou a casa da criança e da mulher, construídas durante a gestão passada e fez uma nova inauguração.  
Sobre a pesquisa do Instituto Multipla, o ex-prefeito fez uma observação: “Não existe essa história de regular positivo ou negativo”. Somando os 26% de boa e 12% de ótima a gestão tem somente 38% de aprovação. E nada mais que isso. Então por enquanto o prefeito está reprovado neste inicio de gestão. 
Sobre o voto para deputado, Evandro Valadares declarou que para estadual parte do grupo continua apoiando Ângelo Ferreira e o Federal tem muitas chances de ser Danilo Cabral. Por que a mudança, uma vez que seu federal era Gonzaga Patriota, justificou que o parlamentar foi a uma rádio da cidade acompanhado do empresário Antônio Andrade e falou coisas que ele não gostou.
Pessoalmente Evandro disse ter perdido muito. A empresa Serrote Redondo antes de ele ser prefeito abatia 50 mil aves/dia. Ao deixar a empresa passou a abater para os outros e nenhum para ela. Agora com sua volta está se recuperando e já abate hoje 30 mil/dia. Está pagando dividas e colocando a casa em ordem. (Anchieta Santos)

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários