Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Exposertânia 1 – O Município de Sertânia se transforma a partir de hoje, na capital nordestina da caprinovinocultura. O Prefeito Guga Lins (PSDB), abre oficialmente às 18hs, no Parque de Exposições Renato de Moraes, a I EXPOSERTÂNIA.
Exposertânia 2 – Serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios, a programação terá, leilão; julgamentos de raças; concurso leiteiro e shows artísticos onde se apresentaram: José Augusto, Geraldinho Lins, Forró Pegado, a dupla César Menotti e Fabiano, entre outros.
Abriu – A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), abriu na noite de ontem (24), no auditório da AESA – Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que em 2013 teve como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”.
Conferência – Com o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, a Prefeitura Municipal de Custódia, através da Secretaria do Meio Ambiente, vai realizar nesta quinta-feira (25) a 1° Conferência Municipal do Meio Ambiente.
Reclamando – O prefeito de Triunfo Luciano Bonfim (PR) reclama que não houve consulta e diálogo com a FUNDARPE, para com a programação da 55ª Festas dos Estudantes da cidade. Além da verba reduzida em 50%, e que a única atração a nível nacional anunciada é a cantora Fafá de Belém, que já se apresentou no carnaval da cidade.
Aprovadíssimo – A aprovação de 78%, do Prefeito de Ingazeira Luciano Torres-foto (PSB), segundo pesquisa do Instituto Múltipla realizada entre os dias 11 e 12 de julho, foi a maior entre as pesquisas realizadas nas cidades do Pajeú.
Outro – Mais um político do Pajeú no Governo de Eduardo Campos, o ex-vereador de Serra Talhada,  Ronaldo Melo e presidente do diretório municipal  do Partido Socialista Brasileiro (PSB), assumiu na última terça-feira (23), o posto de representante da Casa Civil nas cidades de  Serra Talhada, Calumbí, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Salgueiro, Floresta, São José do Belmonte e Petrolândia.
Socialistas e trabalhistas juntos – Os presidentes do PSB, Eduardo Campos,e do PDT, Carlos Lupi, aceleraram as conversas para as eleições do ano que vem. Os aliados, que vivem às turras com o PT nos estados, decidiram ir à luta, sobretudo com a queda nas pesquisas da presidente Dilma. Eduardo está oferecendo a vice para Osmar Dias (PR). E prometendo apoio nos estados a candidatos trabalhistas a governador: Miro Teixeira (RJ), Pedro Taques (MT), Ronaldo Lessa (AL), Waldez Góes (AP), Reguffe (DF), Vieira da Cunha (RS) e Amazonino Mendes (AM). Os socialistas procuram um caminho próprio e, para os trabalhistas, as recentes manifestações foram como um ‘cavalo de pau’ e zeraram o jogo.
Perguntar não ofende – O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, será contemplado com algum cargo no Governo Eduardo Campos?

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments