O Governo de Serra Talhada, através da sua Secretaria da Mulher participa do programa “Mulheres Mil” do Governo Federal.
O programa que tem o objetivo de promover a formação profissional e tecnológica para mulheres da região norte e nordeste, disponibiliza para Serra Talhada 30 vagas que deverão serem preenchidas por mulheres em vulnerabilidade que sejam maiores de 18 anos, tenham baixa escolaridade, renda familiar de até um salário mínimo e estejam cadastradas no Bolsa Família.
A secretária da mulher, a vice-prefeita Tatiana Duarte informa que as inscrições estão abertas a partir de hoje e vai até o próximo dia 15, as interessadas deverão comparecer no horário da manhã à Secretaria da Mulher que está localizada no mesmo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social munidos das cópias dos documentos: CPF e RG, cartão do Bolsa Família e comprovante de residência.
Estão sendo oferecidos cursos de panificação e beneficiamento de frutas e a previsão para início dos mesmos é para este mês de julho.
“Caso o curso seja realizado em outro município, a prefeitura irá disponibilizar transporte para os alunos”, informa a Tatiana Duarte que acrescenta ainda que vem juntamente com sua equipe concentrando esforços em ações que capacitem as mulheres serra-talhadenses, “sabemos da força de trabalho de nossas mulheres e de sua importância na economia do município, por isso tudo nos preocupamos cada vez mais na sua valorização”, finalizou Tatiana. (ASCOM)