Home » Sem categoria » MARCELO DÉDA É TRANSFERIDO DA UTI PARA QUARTO DO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

MARCELO DÉDA É TRANSFERIDO DA UTI PARA QUARTO DO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, foi transferido da UTI para o quarto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde deste domingo (02). Ele está internado no hospital tratando de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas desde a segunda-feira (27). Na sexta-feira, ele ficou febril e foi levado para a UTI, onde recebe tratamento específico e de acordo com o boletim médico divulgado no sábado (1º), o governador “encontra-se consciente, orientado e respira sem ajuda de aparelhos”. Ele está com “uma neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar”.

A notícia foi divulgada pela primeira dama do estado, Eliane Aquino, através do seu perfil no Twitter. Mais cedo, a informação foi adiantada pelo ex-presidente do PT José Eduardo Dutra, que também esteve no.mesmo hospital.

Eliane postou que o governador saiu da UTI, já está no quarto assistindo ao jogo pela televisão, passa bem e agradeceu a torcida dos sergipanos pela saúde dele.

Déda vai se afastar durante 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde.

Desde a descoberta do câncer, há oito meses, o governador se submete a sessões de quimioterapia com os consequentes efeitos colaterais, que o debilitam.

Na noite de 31 de maio, o paciente apresentou quadro febril, sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento específico, com estabilização do quadro clínico.

Os médicos que cuidam de Déda consideram que ele precisa recuperar a condição orgânica para intensificar o tratamento contra o câncer. No período, o vice de Déda, Jackson Barreto PMDB), ocupa a função de governador em exercício de Sergipe.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários