O cantor e compositor Maciel Melo lança nesta segunda-feira (17) uma espécie de autobiografia pouco convencional, mas rica em detalhes que devem interessar não apenas apreciadores de sua carreira, mas quem gosta de ler histórias simples, humoradas e bem contadas. Juntos, estes textos formam o livro “A poeira e a estrada”, que será lançado às 19h, no Paço Alfândega.
“Resolvi escrever sobre o universo geográfico político e social que me rodeia, pela mania que tenho de ficar rabiscando sempre alguma coisa pra ocupar os espaços vazios da minha mente. Não sou e nem tenho pretensões de ser escritor. Sou apenas um escrevinhador de letras de músicas, que é de fato o que aprendi a fazer”, comenta o músico, que em 2013 completa 30 anos de carreira, além de ser o homenageado do São João do Recife.
Ao longo das 200 páginas da publicação editada pela Carpe Diem, Maciel desenha um panorama amplo de memórias afetivas que partem das mais diversas fontes. A publicação conta ainda com um considerável acervo fotográfico, que ajuda a situar várias histórias e retratam momentos únicos da carreira de Maciel. Na ocasião do lançamento, haverá também um pocket show do músico.
Serviço
Lançamento do livro “A poeira e a estrada”, de Maciel Melo
Segunda-feira (17), às 19h
Paço Alfândega (Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife)
Aberto ao público
Preço do livro: R$ 50