Apesar das manifestações realizadas em todo o país, um grupo de deputados brasileiros está em viagem oficial à Rússia. Nesta segunda-feira (17), quando os manifestantes invadiram o Congresso Nacional, Laurita Arruda, mulher do presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), postou uma foto com os parlamentares em uma rede social. Entre os presentes, o deputado federal de Pernambuco Bruno Araújo (PSDB). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Na foto, aparecem também o líder do DEM, Ronaldo Caiado, o líder do PMDB, Eduardo Cunha, e os deputados Felipe Maia (DEM), Arlindo Chinaglia (PT), Rubens Bueno (PPS) e Fábio Ramalho (PV). O grupo tem outros integrantes da Câmara. A assessoria da Câmara informou, no entanto, que a viagem não trará prejuízos ao erário público e que as despesas, como hospedagem, estão sendo custeadas por eles. A viagem das esposas estão sendo pagas pelos deputados.
A assessoria também informou que Eduardo Alves “monitorou”, à distância, toda a situação na segunda. Os deputados voltarão ao Brasil nesta sexta-feira.
Me engana que eu gosto!
Srs. “Turistas” não nos enganem mais! estamos cansados. Começo a repensar e tenho vergonha de ser brasileira.Ora, se a “visita” à Rússia é em caráter oficial, sabemos quem paga as despesas exorbitantes e extras com as esposas a tiracolo. Exemplo de casamento perfeito?