Perguntar não ofende foi um sucesso…
Nesta terça-feira (24) o comunicador da Rádio Comunitária Tabira Fm, Léo Brasil, recebeu em sua bancada de entrevistas a professora Paula Amaral. Na ocasião realizaram a estreia do quadro, Perguntar não ofende, que será realizado todas as terças, às 14:30hs.
Com temas de grande importância para a sociedade local a professora neste primeiro dia de programa tratou de um assunto bem delicado, o caso da Educação no Brasil e em Tabira. Vale ressaltar que esse quadro não tem conteúdo partidário é uma forma de alertar as pessoas de assuntos que não são tratados em família. Paula Amaral em suas palavras foi coerente ao dizer que o Brasil precisa mudar em relação a Educação, que é preciso acordar o quanto antes e tratar a educação como algo sério e não como brinquedo que pode ser manipulado por todos. Falou também de como anda a nossa educação. Defendeu a questão das professoras Luzinete Marques, Dinalva Pereira e Sandra Freitas que estão sofrendo perseguição política. Foi fatal ao dizer que: “se fosse comigo Sandra essa perseguição eu quebrava todas as bancas.”
Paula ainda fez uma avaliação dos 100 dias de gestão em relação a educação e pediu: “mudem o quanto antes”. Ela ainda ressaltou: “o secretário que eleva, também derruba.” Léo Brasil ainda instigou a professora ao perguntar se a mesma estava sofrendo perseguição. E ela respondeu o seguinte: “fui designada para a Escola José Odano de Góes Pires. Ao iniciar o ano letivo me transferiram para a Escola Andréa Pires. Chegando lá determinei meu horário, da mesma forma que a professora Lúcia Crente fez na gestão passada. Só que para minha surpresa me deixaram com uma aula de matemática solta na sexta-feira. E me perdoe não tem como dar uma aula só. Quando termina de cantar o Hino Nacional que vou a sala de aula fazer a chamada que termino já é hora de deixar a turma.”
Ela foi enfática ao falar se havia recebido algum convite do governo municipal para fazer parte do grupo. “não recebi nenhum convite como está sendo divulgado na sociedade. E outra, quem denunciou os erros da gestão passada fui eu. Porque muitas que estão em cargos de confiança hoje, não tinham essa coragem. Falo, cobro, porque ando com a verdade.”
No decorrer do programa a professora agradeceu o apoio de muitas pessoas, entre elas: Willton Confecções, Drº Alberto Magno, Arimatéia e tantos outros que estão torcendo pelo sucesso do quadro. E encerrando ficou decidido que a professora voltaria na próxima segunda-feira, por motivos de que na terça é a grande festa realizada por Willton Confecções.
Lembrando que a cada semana será debatido um tema diferente e nesta segunda (29) o tema é o seguinte: Saúde Pública. Então mande sua carta, seu email, mensagem pelo facebook ou ligue ao vivo e participe deste programa que vai marcar época.
Paula Amaral e Léo Brasil no Perguntar não ofende..
Por: Professor Erivelton Gomes