Com o auditório do Centro de Inclusão Digital lotado, aconteceu na tarde de ontem (12), a reunião Extraordinária do Conselho de Segurança Municipal, com a presença de diversos segmentos da sociedade, do prefeito Romério Guimarães, juiz de direito, promotor de justiça, representantes das policias civil e militar, câmara de vereadores, sindicatos, CDL e ACIAGRO que durante mais de três horas debateram medidas de segurança para São José do Egito, que tem passado por momentos difíceis, devido a onda de assaltos e arrombamentos que vem ocorrendo com frequência deixando a população assustada.
As autoridades presentes prestaram contas do que tem sido feito, e pediram a compreensão e colaboração de toda sociedade no sentido de ajudar no combate a criminalidade através de denunciais mesmo que anônimas.
Foi sugerido pelo promotor de justiça que seja encaminhado um documento, com a assinatura de todos, endereçado ao Governo do Estado e Secretaria de Defesa Social pedindo providencias urgentes já que o efetivo policial é pequeno em numero de homens e viaturas ou seja a estrutura deixa muito a desejar.
O prefeito Romério Guimarães afirmou que o município doaria terrenos para que as policias civil e militar construíssem suas unidades – quartel e central de policia civil.
O número de pessoas presentes a reunião surpreendeu o representante do ministério público, bem como os organizadores do evento pela presença maciça de empresários e comerciantes que atenderam ao apelo da ACIAGRO e CDL para que num ato de protesto fechassem o comércio local a partir das dezesseis horas e que fossem a reunião.
A intenção de todos os representantes dos poderes constituídos foi o de buscar soluções urgentes para que seja evitado as ações por parte dos criminosos visando propiciar a cidade o retorno de sua vida pacata. (Informações: João Carlos Rocha – Fotos André Moraes).