Home » Sem categoria » PROJETO DOM HÉLDER CÂMARA SERÁ AMPLIADO EM SERRA TALHADA

PROJETO DOM HÉLDER CÂMARA SERÁ AMPLIADO EM SERRA TALHADA

A Prefeitura de Serra Talhada ratificou a parceria com o Projeto Dom Hélder Câmara para ações de fortalecimento da agricultura familiar no município. A iniciativa funciona na cidade desde 2006 junto aos assentamentos rurais e deve ser ampliada. Com o intuito de debater quais mudanças poderão ser executadas, o prefeito Luciano Duque (PT) recebeu o consultor do Fida (Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola), ligado a ONU, Pablo Sidersky, e o coordenador do projeto Dom Hélder no Pajeú, Adelmo dos Santos. A reunião aconteceu nessa quarta-feira (20).

Na ocasião, o governo ratificou a parceria com a proposta. O projeto Dom Hélder é um acordo de empréstimo entre o Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), e Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola. A iniciativa deve promover em Serra Talhada melhorias em assistência técnica junto a comunidades rurais pobres; incentivo a hortas orgânicas, manejo da caatinga e rebanhos, além do incentivo na aquisição e armazenamento de sementes.

 “O projeto está fazendo uma rodada em todo o Nordeste com o intuito de aprimorar a assistência rural nos municípios da região. E vieram aqui ouvir a nossa sugestão para melhorar a iniciativa e ratificar a parceria com o governo”, explicou o prefeito Luciano Duque. Na oportunidade, o secretário de Agricultura Familiar do município, José Pereira, entregou a Pabo Sidersky e Adelmo Santos uma cópia do plano municipal de convivência com a seca, formulado pela gestão petista neste início de gestão. (Assessoria de Comunicação)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários