O projeto de implantação do curso de Medicina em Patos dá mais um passo. Autoridades da região se reunirão para discutir as contribuições da instalação da graduação no Sertão paraibano. O encontro acontecerá no dia 20 de abril, durante o I Fórum de Medicina, promovido pelas Faculdades Integradas de Patos.
Em pauta, estará a perspectiva de ampliação do desenvolvimento regional. A articulação envolve os representantes paraibanos no Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa da PB. Também estarão presentes prefeitos, vereadores, secretários de saúde e representantes da sociedade civil organizada de Patos e região.
Os convidados conhecerão a proposta pedagógica do curso que representará à elevação da qualidade nos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. A dificuldade na contratação de médicos é um dos principais problemas enfrentados pela administração municipal, em cidades do interior.
O Fórum marcará o engajamento das autoridades, que manifestarão apoio à implantação do Curso de Medicina em Patos. As discussões serão embasadas nas exposições feitas pela Prof. Drª. Ana Célia Rodrigues Athayde (UACB/UFCG). O evento contará ainda com a participação do diretor geral das FIP, João Leuson Palmeira, além das professoras Elzenir Pereira de Oliveira, Paula Christianne Gomes Gouveia S. Maia e Alana Candeia de Melo.
Desde novembro do ano passado, o projeto para instalação do curso de Medicina tramita no Ministério da Educação. Nas FIP, os investimentos em infraestrutura já começaram.