Cerca de 100 empresários da região do Pajeú e da capital, Recife, estiveram reunidos em Serra Talhada neste final de semana para conhecer os detalhes sobre o projeto do Condomínio Industrial da cidade. O empreendimento está sendo tocado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) em parceria com o poder municipal, e prevê a venda de lotes comerciais num terreno de 231,39 hectares, desapropriado pelo Governo do Estado em junho de 2012, situado às margens da PE-390, próximo ao aeroporto local.
Durante o evento, a Agência e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município esclareceram questões relacionadas a incentivos estaduais e municipais, especialmente, os oferecidos através do Prodepe (Programa de Desenvolvimento de Pernambuco) do governo estadual. Ao final, a AD Diper realizou a entrega de cartas consultas para aquisição dos terrenos empresariais. Além do prefeito Luciano Duque (PT), o evento contou com a presença do deputado estadual Augusto César (PTB). Em seu discurso, o petebista lamentou que o projeto não tenha dado certo em sua gestão (1993/96).
“Infelizmente não deu certo. É necessário criarmos uma força tarefa unindo todos os deputados, governador e prefeito pra que isso dê certo”, disse. Por sua vez, Duque também cobrou a união de todos: “Faço um apelo ao nobre deputado Augusto César, junto com Sebastião Oliveira, Manoel Santos e Rodrigo Novaes – que também foi votado em Serra, para que aloquem recursos no sentido de viabilizar o quanto antes a execução desse projeto”, convocou Luciano Duque. O Condomínio Industrial deve receber, além de fábricas, centrais de distribuição de mercadorias. (ASCOM)