Home » Sem categoria » PREFEITA INTERINA DENUNCIA “ROMBO”

PREFEITA INTERINA DENUNCIA “ROMBO”

 Após romper com o ex-prefeito Jetro Nascimento (PSB) na última eleição e ter-se mantido em silêncio por quase um mês depois de assumir interinamente a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, interior do Estado, ontem, a presidente da Câmara, Eliane Costa (PSL) denunciou um “rombo” nas contas e irregularidades que teriam sido deixadas pelo socialista. Ao apresentar o balanço do seu primeiro mês à frente da prefeitura, a social-liberal não poupou críticas e denunciou  problemas administrativos que estariam emperrando o andamento de sua gestão.

Jetro venceu a eleição municipal do ano passado, reelegendo-se com 57,8% dos votos, porém, impedido pela Justiça Eleitoral, que indeferiu seu registro de candidatura por conta de uma acusação de compra de votos, em 2004. Entre as irregularidades apresentadas pela gestora estão o não pagamento da folha salarial de funcionários, além de dívidas contraídas junto a Compesa, Celpe, Telemar, operadora de internet, fornecedora de combustível;  bem como o superfaturamento em obras públicas e a contratação de serviços não executados. Es­te último item, segundo Eliane Costa, teria ocorrido entre a Prefeitura com uma empresa terceirizada. De acordo com ela, ao todo, o socialista Jetro Nascimento teria desembolsado R$ 108 mil para a execução da limpeza durante o ano de 2012. No entanto, o valor teria sido pago à empresa contratada e o serviço não foi executado.

“O contrato foi feito para o caminhão coletar o lixo, mas o caminhão passou todo o ano de 2012 parado na frente da Secretaria de Obras”, denunciou. A social-cristã informou ainda que contratos superfaturados para a execução de obras foram encontrados ao analisar os documentos licitatórios deixados. Todas essas irregularidades, segundo ela, configurariam um furo orçamentário que ultrapassaria os R$ 7 milhões.  Até o fechamento desta edição, o socialista não foi localizado pa­ra rebater as denúncias.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários