A matrícula para os feras aprovados para os 52 cursos da Universidade de Pernambuco (UPE) termina nesta quarta-feira (6), quando é dada a última chance a quem ainda não garantiu a sua vaga.
Os feras que são cotistas deveriam ter feito a matrícula nessa segunda (4), enquanto os não cotistas podem fazer até as 16h desta terça (5). Os alunos que faltarem nos três dias perderão a vaga.
Saiba quais são os documentos necessários:
– Duas fotos 3 x 4 atualizadas.
– Original e cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou do antigo 2º grau com respectivo Histórico Escolar (denominada anteriormente ficha 19), com data de emissão anterior à data da matrícula. Não serão aceitos, em hipótese alguma, Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou equivalente) e Histórico Escolar em data posterior à data de matrícula, tendo em vista a necessidade prévia de comprovação da conclusão do Ensino Médio no ato de matrícula.
– Para o cotista, além do certificado constante no item anterior, o candidato deverá entregar o histórico escolar do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano – antigas 5ª a 8ª séries), comprovando que cursou essa etapa escolar e também o Ensino Médio em escola pública estadual ou municipal do estado de Pernambuco.
– Original e cópia da carteira de identidade.
– Original e cópia da prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos.
Este ano, o destaque entre os primeiros lugares no vestibular foi o curso de medicina, embora não tenha sido o mais concorrido ao perder para direito, uma novidade da UPE em 2013.
A lista do primeiro remanejamento está marcada para ser divulgada no dia 19 de fevereiro, com matrículas marcadas para o dia 22. De acordo com o calendário, o ano letivo da UPE começa no dia 4 de março. (Do NE10)