Home » Sem categoria » “LULA TEM QUE CUIDAR DO PARTIDO DELE”

“LULA TEM QUE CUIDAR DO PARTIDO DELE”

“Lula tem que cuidar do partido dele e ajudar Dilma (Rousseff) e o Governo e não atrapalhar o processo eleitoral, com todo respeito à sua história”. Foi assim que o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), um dos defensores de uma candidatura presidencial do PSB em 2014, reagiu às especulações de que o ex-presidente estaria preocupado em articular a vice para o PSB na chapa encabeçada pelo PT na eleição presidencial. O socialista foi um dos participantes da reunião realizada na última quarta-feira, em Brasília, com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e alguns membros da executiva. Na ocasião, além de uma avaliação do desempenho da sigla na eleição da Câmara Federal, o tema também permeou a conversa.

Segundo o deputado federal, não é preocupação da legenda no momento o arranjo eleitoral que será feito para a disputa e que é o petista quem está trazendo o debate para a pauta. “Isso é conversa para prejudicar nossa atuação”, comentou, por telefone. O socialista ainda criticou a hipótese de o PT tentar trocar o PMDB pelo PSB na vice-presidência, para evitar uma disputa socialista. “Isso está fora de nossa cogitação. O PMDB pode ficar tranquilo, não queremos o espaço deles, não queremos a vice. Está muito cedo para discutir isso e quem está discutindo é Lula. Nem o PT está preocupado com isso”, frisou o parlamentar.

O deputado afirmou que o momento exige responsabilidade e que por isso a discussão que está em pauta é a forma como o partido pode ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT). Esse, inclusive, é o discurso do governador Eduardo Campos. “Estamos preocupados com o Brasil. Vamos ajudar o Governo para que o Brasil pos­sa crescer”, pon­tuou. O socialista também refutou a especulação de que a preocupação do ex-presidente Luiz inácio Lula da Silva (PT), nes­te momento, seria manter Eduardo Campos longe do PSDB, principal partido de oposição. Para Beto, o governador Eduardo Campos está mais interessado em manter o ritmo da sua administração, que é uma das mais bem avaliadas do País.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários