A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, ontem (20), cinco projetos de leis de interesse do governo autorizando contratações de mais de 800 pessoas para as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Esportes e Agricultura. Por um placar de 9 votos a 5- o vereador Antonio Rodrigues não compareceu- a bancada fez prevalecer o argumento do governo de contratar servidores, por excepcional interesse público, por um período de um ano com direito a prorrogação de prazo, segundo o Farol de Notícias.
Já a bancada de oposição acabou tendo uma dupla derrota. Não conseguiu ‘barrar’ os projetos do prefeito Luciano Duque (PT) e nem emplacou a emenda coletiva que limitava o período de contratações por apenas oito meses sem direito a renovação. “Os projetos estão cheios de falhas e o prazo de um ano com direito a renovação é muito tempo. Lutamos pela realização do concurso público”, lamentou o vereador Pinheiro do São Miguel.
Mesmo celebrando a vitória, alguns vereadores governistas garantem que irão lutar pela realização de um concurso público pelo governo petista. “Tive uma conversa com o prefeito Luciano Duque, nessa quarta-feira (20), que me garantiu estar pensando em realizar um concurso público. Acredito que até o mês de maio ele (Luciano) vai tomar uma decisão sobre este assunto”, declarou o vereador Nailson Gomes, líder do governo na Câmara. O petista Sinézio Rodrigues também garante que o tema não está adormecido. “Sempre defendi o concurso como porta de entrada para o serviço público Não é agora que vou mudar.”, disse Rodrigues, acrescentando que o governo está apenas começando.