Numa reunião que durou mais de 6 horas, o prefeito Luciano Duque junto com seus secretários fez uma avaliação do seu primeiro mês de Governo.
O prefeito já havia anunciado, quando da apresentação do secretariado, que faria reuniões periódicas para acompanhar o trabalho da equipe. Segundo Duque esta é uma maneira do “governo se conhecer e de se tirar dúvidas e encontrar soluções para os problemas que se apresentam no dia a dia”.
Um a um, secretários e presidentes de autarquias municipais fizeram um breve balanço dos trinta dias da gestão Luciano Duque. Deram informes de ações já realizadas bem como de projetos em andamentos e futuros.
Na abertura o prefeito mais uma vez falou da reforma administrativa e garantiu que irá priorizar o envio do projeto para ser apreciado pela Câmara de Vereadores.
O Secretário de Governo, Josembergues, lembrou que este “é um novo governo, e o gestor tem um novo perfil”.
Luciano participou ativamente do evento com intervenções e sugestões para cada pasta. Segundo ele, a reunião foi positiva e fluiu dentro do que ele esperava, pois conhece as dificuldades de cada secretário e também o esforço que cada um vem fazendo para imprimir a marca do seu governo em suas ações.
Diversos projetos em andamentos foram apresentados por diversas secretarias como a Saúde, Cultura, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos, Esportes, Agricultura, Meio Ambiente e Obras.
“Muito em breve os frutos começarão a brotar” disse Luciano e continuou: “mesmo nas Secretarias mais técnicas como Finanças e Administração existem projetos em andamento, e todos eles buscando aporte de recursos internos, ou seja, dinheiro para ser injetado no desenvolvimento do nosso município”, concluiu.
Todos os projetos são acompanhados de perto pela equipe da Secretaria de Planejamento do Município que estipula prazos e metas a serem cumpridas.
No encerramento da reunião Luciano informou que no início do próximo mês uma nova rodada de encontro com os secretários acontecerá, “e desta vez a reunião será mais longa”, alertou o prefeito, pois, segundo ele já existirá mais tempo para se apresentar alguns resultados mais concretos.
Para Duque, a interação entre sua equipe é fundamental, “é preciso que todos se conheçam e conheçam a máquina, que todos saibam das dificuldades e das potencialidades de cada um, aí então seremos um corpo único, um só, com forças suficientes para não deixar o município parar”, finalizou ele. (Assessoria de Comunicação)