Revolucionar a educação. Esse foi o lema do discurso do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), na manhã de ontem (6), durante ato de abertura do calendário letivo da educação municipal. Discursando para um auditório lotado, formado por diretores escolares, professores, técnicos e servidores, o petista lembrou que todas as civilizações desenvolvidas cresceram investimento no setor educacional.
“E é isso que queremos fazer aqui, uma revolução para transformarmos o município”.
Neste sentido, Duque ratificou a importância de apostar na educação básica e profissionalizante. E anunciou que vai construir mais três escolas em tempo integral na cidade. Atualmente, Serra Talhada possui um colégio, o Cônego Torres, com este sistema de ensino. “Essa foi a primeira escola municipal em tempo integral no interior do estado. As outras que virão, por enquanto, são metas que devemos atingir e vamos conseguir”, garantiu Duque.
Ressaltando que a revolução educacional depende, inevitavelmente, do trabalho dos professores, o petista ressaltou que os “mestres” serratalhadenses serão reconhecidos e ainda mais valorizados na sua gestão. “Por isso, já nos primeiros dias do nosso governo, nos apressamos em pagar os salários em atrasos da classe, e o fizemos porque tínhamos a consciência das necessidades dos servidores”.
O prefeito de Serra Talhada finalizou o discurso convocando os servidores a lhe ajudar na inauguração de “um novo tempo”. “Vamos construir um novo modelo, mostrar que somos capazes, pois, desse modo vamos colher frutos saborosos num futuro bem próximo. Elegemos a educação como uma de nossas prioridades, e se fizemos isso, é porque confiamos em todos que fazem parte deste setor. Construiremos um novo tempo a partir das salas de aula”, anunciou Luciano Duque.(Assessoria de Comunicação)