A presidente Dilma Rousseff mantém a discrição durante estadia na Base Naval de Aratu, nos arredores de Salvador. A presidente decidiu passar o feriado de carnaval no Bahia, mas não foi a nenhum foco de folia e nem apareceu em público. Localizada na praia de Inema, a Base também foi o refúgio da presidente no recesso do fim do ano.
Desde que chegou ao local, na tarde de sexta-feira (8), Dilma ainda não fez qualquer aparição em público. O governador da Bahia, Jaques Wagner, descartou qualquer hipótese de a presidente prestigiar a folia baiana. “Nunca houve a possibilidade de ela vir, até porque ela ainda está muito marcada pelo episódio do Rio Grande do Sul”, disse o governador ao jornal Estado de São Paulo. Ele se referia ao incêndio ocorrido na Boate Kiss, na cidade gaúcha de Santa Maria, que provocou a morte de mais de 230 pessoas.
Segundo o mesmo jornal, ainda não há confirmação sobre o retorno da presidente para Brasília, mas estima-se que seja na tarde da terça-feira (12). Na Quarta-Feira de Cinzas (13) ela cumpre agenda oficial em na capital federal.