Mesmo com a situação precária pela falta de chuvas e os conseqüentes cortes orçamentários, a Comissão Organizadora do Carnaval de Flores, juntamente com o cabeleireiro Bruno Sthefhannie, atendendo ao pedido da prefeita Soraya, mostraram, com muita criatividade, como se faz uma programação a altura de nossas tradições. Sexta-feira (08), a alegria e um público raramente vistos nas festas de Momo, deu o tom do sucesso garantido do Carnaval 2013.
A festa começou de manhazinha (6 da manhã), com os foliões da 3ª idade, na Academia das Cidades, prestigiados pela visita da prefeita. As 8 da manhã, teve o resgate de antiga e tradicional folia ao som da zabumba, do triângulo e da sanfona no Terminal Rodoviário. Foi o momento das marchinhas dos antigos carnavais – estilo forró -, para o deleite dos saudosistas… Um charme!
À tarde, a Escola de Samba de Princesa Isabel/PB empolgou a todos com sua jovialidade e disposição, somadas ao luxo dos “Caretas Femininos” e dos “Caretas de Triunfo”, e à pureza do Bloco das Crianças que, “puxadas” pela orquestra “Metais de Ouro”, finalizaram as atrações diuturnas com sabor de quero mais.
À noite, as festas ficaram por conta dos foliões na praça pública ao som da orquestra “Metais de Ouro” e da banda musical Edição Extra no palco da praça central da cidade, finalizando o primeiro dia do melhor carnaval da região. (Blog Itamar França)