O ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, internando no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Incor), em São Paulo, segue com o quadro inalterado nesta segunda-feira (4). Apesar de estável, o estado de saúde do político é crítico. Lyra está sedado e respira com o auxílio de aparelhos.
Fernando Lyra está hospitalizado desde dezembro. Em 5 de janeiro, ele foi transferido para São Paulo para tratar a descompensação da insuficiência cardíaca congestiva grave (que o acomete há aproximadamente 20 anos), associada a um quadro de infecção sistêmica e à insuficiência renal aguda.
Veja o boletim médico de ontem
São Paulo, 4 de fevereiro de 2013, 18h.
PACIENTE FERNANDO LYRA EX-MINISTRO DA JUSTIÇA
Permanece estável o quadro clínico do ex-ministro Fernando Lyra, internado na Unidade Coronária do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP).
O paciente continua em estado crítico, sedado, sob cuidados intensivos e com necessidade de auxílio respiratório mecânico.
Frente à estabilidade do quadro, novo boletim médico será divulgado somente em caso de alteração importante do estado clínico do paciente.
(Informações Diário de Pernambuco)