Mais uma etapa da construção da Arena Pernambuco foi finalizada. O anel superior já está 100% concluído e, portanto, encerrou-se a fase de pré-moldados, que foram fabricados no próprio local da obra. Na manhã desta quarta-feira, a convite da empreiteira Odebrecht, os profissionais de imprensa puderam conferir a conclusão do setor.
Todos os módulos da cobertura foram pré-montados no solo e içados já totalmente prontos. Dessa forma, foi possível antecipar a colocação de telhas, forros e vidros, enquanto as partes de concreto de sustentação estavam sendo preparadas. Vinda da Espanha, a estrutura do anel superior é formada por 22 módulos, feitos em aço e fixados sobre 68 pilares metálicos.
A partir de agora, a prioridade vai ser a colocação do gramado, cultivado no CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, pertencente ao Náutico. Os preparativos para recebê-lo iniciaram. Os guindastes estão sendo retirados da parte interna do campo para que se possa fazer o rebaixamento e a drenagem. “O prazo para a finalização do gramado é em meados de março”, garantiu Bruno Dourado, diretor de contratos da Odebrecht.
Segundo a Secopa-PE, a previsão da inauguração da Arena Pernambuco é 14 de abril, dois meses antes do primeiro jogo da Copa das Confederações e oito antes do prazo inicial de entrega da obra estipulado pela Fifa.