Leia na íntegra:
Augusto – Estou agradecido aos colegas Vereadores pela eleição da Câmara, é uma responsabilidade a mais em minha trajetória política, e pretendo levar a Câmara para as comunidades, discutir o orçamento participativo, revisar o Plano Diretor, a Lei Orgânica do município, discutir as questões ambientais e o verdadeiro papel do legislativo entre outras idéias, e para que tudo se concretize, conto com a aprovação de todos os colegas Vereadores e Vereadora.
Blog – Em sua opinião, como será a relação entre o executivo e o legislativo daqui prá frente?
Augusto – Normal, uma relação de respeito e autonomia são poderes constituídos em nosso sistema republicano, que exercem funções específicas e independentes, mas em sintonia com os anseios da sociedade. Um legisla e fiscaliza, outro projeta e executa. Manteremos um diálogo franco com o novo gestor do Governo Municipal.
Blog – Em uma gestão passada teve Câmara na Escola e por falta de quorum acabou, o Senhor vai lançar a Câmara nos Bairros?
Augusto – Quando fui presidente desta casa legislativa no biênio 99/00, lancei o programa Câmara nos Bairros e Pólos Rurais, que foi um verdadeiro sucesso de público e de freqüência dos parlamentares, vou propor a esta nova Legislatura um programa similar adaptado ao momento histórico e sei que vou contar com a participação de todos os colegas, a população já tem sinalizado para mim de forma positiva a esta iniciativa, portanto devemos ir onde o povo está, quanto ao modelo do programa, vamos discutir com as bancadas
Blog – O Senhor já definiu como ficarão os cargos comissionados?
Augusto – Estou preocupado com o todo da administração da casa, comissionados é apenas um item entre tantos que tenho que tratar, posso lhe adiantar que a folha de pagamentos de pessoal sofrerá ajustes, os servidores efetivos terão um percentual de aumento, enquanto que os Vereadores não atingirão o subsídio previsto e os comissionados serão reduzidos.
Blog – Foi difícil a negociação para o seu nome ser escolhido para ser o Presidente?
Augusto – Como toda eleição, sempre envolve várias questões, porém não houve nenhuma negociação para que meu nome se consolidasse como Presidente, quanto tínhamos outros bons nomes, o que prevaleceu foram critérios entre nossa bancada, que é formada por oito Vereadores e no final chegamos ao consenso e a vitória de todos.
Blog- Quando teremos o início das sessões?
Augusto – Atualmente a Câmara está em recesso, o período legislativo começa prá valer no próximo dia 01 de fevereiro às 20 horas, com a realização da primeira sessão ordinária do ano, é bem provável que já tenhamos algumas matérias na ordem do dia. Vou dar publicidade às reuniões para que a imprensa e a população possam acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo.