A Prefeitura Municipal de Serra Talhada (PMST) pagou hoje (10), todos os salários atrasados do funcionalismo público referentes ao mês de dezembro. Com isso, o governo calcula que cerca de R$ 2 milhões foram injetados na economia neste início de ano. Segundo a vice-prefeita Tatiana Duarte (PSC), que convocou coletiva de imprensa para anunciar a boa notícia, o pagamento de todo o quadro de efetivos da PMST só foi possível com ajuda do primeiro repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios); com parte da receita do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e de “quase nada” de arrecadação própria.
“Com apenas dez dias de governo começamos a honrar compromissos antigos, que estavam pendentes por diversos motivos. A nossa preocupação é em sanar tudo isso, e praticamente sem arrecadação nenhuma, apenas com o primeiro repasse do FPM. Essa verba nos chegou em torno de R$ 2 milhões e Luciano Duque mostra que está disposto a governar com responsabilidade e transparência, honrando seus compromissos”, ratificou a vice-prefeita Tatiana Duarte. Ela fez o anúncio ao lado do secretário de Finanças, José Marcondes Osório.
O prefeito Luciano Duque (PT) não participou da coletiva, pois se encontra em Recife. O petista deve participar de reunião nesta tarde com representantes da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) para tratar da instalação de um distrito industrial na Capital do Xaxado.(ASCOM)