As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Eixo Norte, trecho que fica entre as cidades de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante, no Sertão pernambucano, são alvo de novos investimentos do governo federal. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinou, nesta quarta-feira (16), contrato de R$ 772,1 milhões com a construtora Mendes Júnior.
O Projeto São Francisco é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e apresenta 43% de execução. O empreendimento tem o objetivo de aumentar e garantir a segurança hídrica do Nordeste Setentrional. Até o momento, o governo federal já investiu mais de R$ 3,5 bilhões.
O Projeto segue com atividades também em Brejo Santo (CE); em Custódia (PE); em Sertânia (PE); em Floresta (PE); em São José de Piranhas (PB) e o canal de aproximação do Eixo Leste. Até fevereiro, deverão ser publicados os editais de licitação das obras em áreas de Betânia (PB) e Custódia (PB), trechos nas cidades de Sertânia (PE) e Monteiro (PB) e ainda em terras, que ficam nas áreas do município de Cajazeiras.