Reunido durante toda a tarde de ontem (4) com 97 técnicos da educação, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anunciou que vai promover capacitações de gestores e professores da rede municipal e cumprir o índice de investimento para o setor determinado aos municípios, que é de 25%. O petista justificou que não pretende realizar uma gestão fiscal irresponsável e que, por isso, “fará de tudo” para respeitar a determinação. “Vamos cumprir os 25% e o que tiver de ser feito, vai ser feito. Pois queremos perseguir o ótimo”, ressaltou.
Duque aproveitou a ocasião para anunciar que já enviou ao MEC solicitação de inclusão de mais quatro escolas da rede municipal no sistema de ensino em tempo integral, cumprindo uma promessa de campanha. Atualmente, apenas uma escola gerida pelo município oferece o modelo de aprendizagem. Na reunião, o petista fez questão de condenar o apadrinhamento político no âmbito educacional alegando não mais existir essa prática em administrações que perseguem a eficiência.
“Condenamos aqui o apadrinhamento, sabe por quê? Porque senão estaremos incorrendo em um erro histórico, de outras épocas. Vocês são gestores como eu. Sabem que o modelo de apadrinhamento político é passado numa administração que se quer eficiente. E todos foram escolhidos aqui por competência”, raticou o prefeito.(Assessoria de Comunicação)