Num almoço descontraído, na semana passada, com o secretário executivo de Agricultura Familiar do estado, Aldo Santos, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) não perdeu tempo. Na pauta da conversa, regada a goles de coca-cola com limão no Bar do Ernesto, na Capital do Xaxado, o petista pediu o apoio do governo estadual para fortalecer o Plano Municipal de Convivência com o Semiárido. A ideia, criada por Duque neste início de gestão, está em fase embrionária, mas vem causando alvoroço na cidade.
Frente à necessidade de aprofundar o assunto, Aldo Santos sugeriu visitar Serra Talhada novamente, no dia 1º de fevereiro, para acolher – agora em caráter oficial – todas as propostas contidas no planejamento. “Esse é justamente o prazo que precisamos para deixarmos o plano prontinho”, aceitou Duque.
Participaram do almoço – que durou pouco mais de uma hora – o secretário municipal de Agricultura Familiar, José Pereira, e representantes de conselhos e associações rurais de Serra Talhada. (Assessoria de Comunicação)