Durante entrevista ontem (15), ao programa Fala Sertânia, da Rádio Sertânia FM, o Prefeito de Sertânia Guga Lins (PSDB) e o Secretário de Administração, Alvaro Góis, falaram dos problemas deixados pelo governo socialista da ex-prefeita Cleide Ferreira (PSB).
Segundo o atual prefeito, foram encontrados computadores sem informação com HDs apagados, carros sucateados, órgãos com estruturas precárias como é o caso do Matadouro Público, vários débitos da antiga gestão com fornecedores, contas atrasadas de telefones , além de contas atrasadas na CELPE que chegam a mais de R$ 142 mil reais, inclusive com “AVISO DE DÉBITO” com possibilidade de ser suspensa a energia , se não for quitada.
No total os débitos deixados pela antiga administração, em levantamentos feitos até agora pela assessoria do prefeito, chegariam ao montante de R$ 2,5 milhões.
O Prefeito também falou dos salários atrasados de dezembro, não pagos pela ex-prefeita. Pediu paciência aos funcionários e disse que estaria vendo como realizar estes pagamentos, mesmo sabendo que era uma obrigação da ex-prefeita que deu as costas ao funcionalismo no apagar das luzes. Sobre o salário de janeiro, o prefeito Guga Lins disse que será pago dentro do próprio mês. A data será divulgada posteriormente.
O Procurador Geral do Município, Anselmo Lima, disse que está sendo feito um levantamento para saber a real situação financeira dos cofres públicos município, para ser elaborado e executado um plano para saldar os débitos da Prefeitura de Sertânia. (Arcoverde de Todos)
Um relatório com os débitos e desmandos administrativos deixados pela ex-prefeita Cleide Ferreira (PSB) deverá ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.