Em primeira mão – O Blog antecipa dois secretários executivos (antigo adjunto) da gestão do prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB), a enfermeira Viviane Michelli Vasconcelos Zuza-foto (esposa do vereador Vicentinho) será a Secretária Executiva de Saúde, e a professora Cláudia Almeida, da Educação, segundo o blog apurou, a indicação para a educação foi da vice-prefeita Lúcia Moura.
Agenda – O governador Eduardo Campos terá apenas reuniões administrativas internas nesta quinta-feira (10).
Citado – O mandato do desembargador Ricardo Paes Barreto na presidência do TRE-PE, termina em abril, e a escolha do seu substituto já agita o TJ. O substituto presidirá o pleito de 2014 e o nome do desembargador afogadense Alberto Virgínio começa a ser citado.
Outros nomes – Aumentando a lista de prováveis nomes que em breve que poderão fazer parte do Governo de Afogados da Ingazeira; Márcio Gustavo, Helton Santana, Gena Moura, Elias Mariano, Mario Martins, Tenente Matias, Felipe Cassemiro, Nilson Macário, Daniel Ferreira e Bebeto.
Convite – A ex-prefeita Giza Simões, recebeu o convite da Deputada Estadual Terezinha Nunes (PSDB), para fazer parte de sua assessoria, em contato com este blogueiro, Giza disse que agradeceu a lembrança, mais por motivos particulares recusou.
Compra-se vagas – Com dificuldade de cumprir a promessa de campanha da presidente Dilma de de construir 6 mil creches até 2014, o governo está incentivando as prefeituras a comprarem vagas em creches privadas e a criarem novas matrículas nas escolas infantis municipais existentes. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome repassa o valor integral das mensalidades por meio do Fundeb. Para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, o governo está propondo pagar 50% a mais para o prefeito que disponibilizar novas vagas. Até dezembro, o governo havia entregue apenas 20 creches. Cerca de 1,2 mil estão em construção e o restante sendo licitado.