Home » Sem categoria » VENEZUELA EXPULSA FRANCÊS ACUSADO DE TER PLANOS PARA ASSASSINAR CHÁVEZ

VENEZUELA EXPULSA FRANCÊS ACUSADO DE TER PLANOS PARA ASSASSINAR CHÁVEZ

A ministra para o Serviço Penitenciário da Venezuela, Iris Varela, informou neste sábado da expulsão do país do francês Frédéric Laurent Bouquet , que esteve preso durante quase quatro anos na nação caribenha por causa de um suposto plano de magnicídio contra o presidente Hugo Chávez.

Iris remeteu ao artigo 39 da Lei de Estrangeiros e Migração venezuelana que estabelece que os estrangeiros que comprometam a segurança e defesa do país podem ser expulsos do território nacional.

A Promotoria venezuelana informou em 11 de maio de 2009 acerca da detenção deste cidadão francês, assim como a de três dominicanos, supostamente integrantes de um “grupo terrorista”, de quem foram confiscados diversas armas e explosivo plástico C-4, embora não tenha especificado que se tratasse de parte de um plano magnicida.

Bouquet, Edgar Floirán Sánchez e os irmãos Omar e Diomedis Campusano foram acusados então de formação de quadrilha e ocultação de substâncias explosivas, armas de guerra, outras armas de fogo, e fabricação e posse de munição.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários