O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que as declarações de Paulo Vieira(foto)sobre a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, não merecem “credibilidade”.
Paulo Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), foi denunciado pelo Ministério Público como chefe de uma quadrilha que vendia pareceres públicos. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, publicada nesta segunda-feira, Vieira acusou a ministra de ter atuado para defender projeto de interesse do ex-senador Gilberto Miranda.
“É uma pessoa que já foi denunciada pelo Ministério Público e obviamente não está em uma situação confortável para que possa ter credibilidade naquilo que fala”, afirmou Cardozo. “O inquérito da Polícia Federal em nenhum momento cita a ministra e as palavras de Paulo Vieira, na condição em que está e pelo conjunto de indícios que existem contra ele, não merecem nenhuma credibilidade.”
Cardozo disse que a investigação da PF é feita com “muito critério e cuidado”. “É uma investigação feita de forma absolutamente autônoma e republicana. A Polícia Federal está investigando tudo aquilo que deve ser investigado. Não é tentativa de pessoas incriminadas de desviar o foco da investigação ou diminuir o seu papel que vai mudar esse roteiro tão bem realizado pela polícia.”