Home » Sem categoria » MEDALHISTA DE OURO EM LONDRES, SHEILLA DO VÔLEI, É ELEITA ATLETA DO ANO NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

MEDALHISTA DE OURO EM LONDRES, SHEILLA DO VÔLEI, É ELEITA ATLETA DO ANO NO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Arthur Zanetti, medalha de ouro nas argolas na Olimpíada de Londres, foi o mais aplaudido na apresentação inicial – mas, ainda assim, de forma discreta; bronze no pentatlo moderno, a pernambucana de Afogados da Ingazeira Yane Marques também recebeu uma ovação do público carioca ao ser anunciada no palco

A jogadora de vôlei Sheilla foi eleita a atleta brasileira do ano. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Sheila recebeu nesta noite o Prêmio Brasil Olímpico, categoria feminina. Com o prêmio, Sheila se iguala a Leila, que 12 anos anos atrás foi a primeira jogadora de vôlei a receber o que é considerado o “Oscar do esporte brasileiro”. No masculino, o ginasta Arthur Zanetti ficou com o troféu.

Sheilla foi escolhida a melhor atleta do ano em eleição promovida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) pela internet. Ela superou a judoca Sarah Menezes e Yane Marques, do pentatlo moderno. As duas também haviam conquistado medalhas para o Brasil em Londres.

Na abertura da festa, medalhistas olímpicos foram ao palco para receber troféus

A entrega da 14ª edição Prêmio Brasil Olímpico aconteceu nesta noite, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

ouro inédito na ginástica colabora e Arthur Zanetti é eleito o atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, do COB

“Agradeço aos fãs, que votaram muito (ela fez campanha na internet). Também que agradecer as meninas (companheiras de time). Esse prêmio também é delas. E, principalmente, dedico esse prêmio à minha avó”, discursou a atleta.

Mineira de Belo Horizonte, Sheilla tem 27 anos e é bicampeã olímpica. Antes de compor o grupo medalhista de ouro em Londres, a musa venceu uma Olimpíada em 2008, em Pequim.

A oposto defende o Brasil desde 2000, quando ainda era atleta juvenil. Em 2002, foi convocada pela primeira vez para a seleção principal. Com a equipe, ela conquistou ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara, em 2011, e foi tetracampeã do Grand Prix, em 2004, 2006, 2008 e 2009.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários