Home » Sem categoria » FLORES: SERÃO DIPLOMADOS DEZ VEREADORES E NÃO NOVE

FLORES: SERÃO DIPLOMADOS DEZ VEREADORES E NÃO NOVE

O TER-PE listou/contabilizou no último pleito, 10 vereadores eleitos no município; sendo seis do bloco de oposição e quatro da base governista, o que vai de acordo com a Emenda Constitucional número 58, de 23 de setembro de 2009, que se refere ao número de cadeiras no Legislativo correspondente ao número de habitantes.

Com base no texto acima, Israel Bispo da Silva Filho -Rael (PTB), eleito por média, vai ser diplomado no próximo dia 19, no Fórum da cidade; é o que nos confirma o chefe do cartório eleitoral local, André Potes.

“Em junho a Câmara de vereadores mandou uma norma alterando para 10, o número de cadeiras do legislativo, e pela constituição Flores poderá ter até 11 vereadores… até o terceiro suplente será diplomado. Lembrando que, o gasto com a câmara será o mesmo, o repasse da prefeitura continua sendo o mesmo”. Esclareceu André.

Já o atual presidente da Casa Legislativa do município, o tucano José Pereira de Lima – Dema, que teve sua votação zerada, tenta em Brasília a recontagem dos votos. Se houver uma vitória no STF-Supremo Tribunal Federal, um novo cálculo será feito, podendo haver mudanças de nomes para compor a Casa Legislativa Teodomiro Nunes Duarte. (Florespe)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários