Em entrevista coletiva na tarde de ontem (1), no Arruda, o diretor de futebol Constantino Júnior revelou que o técnico Zé Teodoro não terá contrato renovado com o Santa Cruz para o ano de 2013. O treinador comandou os tricolores nas campanhas dos títulos estaduais de 2011 e 2012. Também tem no currículo o acesso à Série C no ano passado. No entanto, a pressão após a desclassificação ainda na fase classificatória da Terceira Divisão foi fatal para a decisão da diretoria.
A principal causa para Zé não ficar no Tricolor foi financeira. “O clube está passando por uma readequação e não podemos ficar com o Zé Teodoro. Ele teve muita dignidade de aceitar o desafio de treinar o Santa Cruz. Vamos torcer por ele assim como ele vai torcer por nós”, disse Constantino.
O auxiliar Sandro Barbosa junto com toda a comissão técnica coral segue no clube. No entanto, a direção ressalta que Sandro não deve ser o técnico em 2013.
A busca pelo substítuto de Zé Teodoro já começou. “Estamos buscando desde já pelo novo treinador. Vamos analisar o mercado e procurar o melhor nome”, afirmou o dirigente.