Home » Sem categoria » SERVIDORES DE HOSPITAL DE GARANHUNS SÃO SUSPEITOS DE DESVIO DE VERBA

SERVIDORES DE HOSPITAL DE GARANHUNS SÃO SUSPEITOS DE DESVIO DE VERBA

 A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (29), um inquérito que investigava, há pouco mais de quatro meses, denúncias de lavagem de dinheiro no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste Pernambucano. Entre os suspeitos estão quatro funcionários do hospital, além do marido de uma das servidoras. Os funcionários da unidade de saúde estão sendo indiciados por peculato, que é o desvio de verba praticado por servidor público. Além disso, os cinco estão sendo acusados de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e ameaça.

A investigação diz respeito a um pagamento não realizado no valor de R$ 49 mil, em contrato assinado em novembro de 2011 entre o Hospital e uma empresa de produtos hortifrutigranjeiros. Segundo denúncia realizada pelo próprio dono da empresa de alimentos à Secretaria Estadual de Saúde, a quantia em questão nunca chegou a ser paga.

O delegado da cidade de Lajedo, Altemar Mamede, responsável pelo caso desde julho deste ano, por determinação da Secretaria de Defesa Social, explica que foi solicitada à unidade de saúde um esclarecimento sobre os gastos. “O hospital justificou o valor de R$ 10 mil, entregando cópias de dois cheques, um recibo e uma nota de empenho. Verificamos que os cheques eram nominais e foram parar na conta de companheiros dos investigados. O recibo e a nota continham assinaturas falsificadas”, detalha.

A conclusão do inquérito será relatada e enviada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). no início da próxima semana. Sendo aceita pelo MPPE, o próximo passo da investigação é fazer a denúncia ao Judiciário através do promotor responsável Guilherme Vieira.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários