A demora no pagamento de aposentados e pensionistas, neste mês de novembro, acabou gerando uma rede de insatisfações. O vereador eleito Sinézio Rodrigues (PT), anunciou ontem (15), durante entrevista ao FAROL DE NOTICIAS, que uma das suas primeiras medidas ao tomar posse na Câmara de Vereadores de Serra Talhada será alterar o calendário de pagamento do Instituto de Previdência Própria (IPPST).
“Não é admissível que o servidor, após ter prestado serviços ao município, fique em segundo plano na hora de receber a sua aposentadoria ou pensão. Pretendo ingressar com um requerimento acabando esta prática de pagar no mês subsequente”, disse Rodrigues. A sugestão, segundo o vereador eleito, é garantir o pagamento entre os dias 27 e 30 do mês. “Da mesma forma que recebem os funcionários da ativa”, reforçou.
O petista garantiu que esta não será uma luta apenas sua, mas também do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest). “Vou manter contato com o prefeito eleito ainda este ano para tratar do assunto”, adiantou Rodrigues. No parlamento, o vereador eleito vai provocar um debate em torno da transparência dos recursos sob o controle do IPPST. “A previdência é um patrimônio do povo de Serra Talhada”, defendeu.