Cerca de R$ 5 milhões em emendas parlamentares. Essa é a meta do prefeito eleito Luciano Duque (PT) para o seu primeiro ano de governo. O petista revelou que vem buscando apoio não só junto a bancada do PT no Congresso para atingir essa expectativa, mas também conversando com deputados de outros partidos. Ele revelou que teve uma conversa “ao pé do ouvido”, quando esteve em Brasília, até com o petebista Silvio Costa e reconheceu que as emendas parlamentares deverão ajudá-lo a começar a gestão com menos “sufoco”, já que todos os prefeitos Brasil a fora vêm sofrendo com a diminuição no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
“Estamos passando uma crise internacional muito forte que afetou o Brasil consideravelmente e obrigou a presidente Dilma a tomar alguma medidas duras contra as prefeituras. Quando estive em Brasília, conversei não só com os deputados da bancada do PT, como Fernando Ferro, João Paulo, o senador Humberto Costa, mas também com outros como Gonzaga Patriota (PSB) e Sílvio Costa (PTB). A nossa meta é de chegar ao montante de R$ 5 milhões em emendas só no primeiro ano de governo. E isso não é pouco”, considerou Luciano Duque.
Ele finalizou a entrevista dizendo que, se a meta milionário for atingida, será a prova de que a “estrada” para Brasília – da qual sempre falou durante a campanha -, de fato, foi pavimentada. “Vejo que tem muita gente torcendo para que essa ‘estrada’ não seja construída. Não consigo compreender que desejem o mal para nossa administração sem deixar, ao menos, começarmos governar. Mas a ‘estrada’ para Brasília vai funcionar”, garantiu Duque, esperançoso. (Farol de Notícias)