Home » Sem categoria » PSB NÃO ACEITA APOIO PELA METADE

PSB NÃO ACEITA APOIO PELA METADE

O posicionamento do PT de querer discutir a sua relação com o futuro governo de Geraldo Julio (PSB) de forma independente da conjuntura estadual, é visto como incoerente nas instâncias socialistas. O entendimento é que a aliança segue a mesma linha nas esferas nacional e estadual, e um rompimento no Recife terá um peso importante no destino da relação entre as legendas. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, apontou que o partido espera uma posição de unidade junto à Frente Popular e que a adoção de dois posicionamentos da legenda petista seria “estranha”.

“É esquisito o PT apoiar a gente parcialmente. Não existem dois PTs. Estamos aguardando, porque o partido não tem opinião formada, e esperamos o tempo deles. Estamos no mesmo projeto e esperamos apoio. Da mesma forma que apoiamos (a presidente) Dilma Rousseff (PT), queremos que eles nos apoiem. A bancada estadual nos apoia e esperamos apoio dos vereadores. Seria inusitado contar com o apoio no Estado e no Recife não”, colocou.

A postura do deputado federal João Paulo (PT), de defender a independência na Câmara municipal não foi considerada uma ameaça para os socialistas. “A opinião de João Paulo é dele. É importante, mas não cabe a ele decidir o rumo do partido”, opinou. A postura do PSB frente a uma possível dissidência petista será definida após a volta do governador Eduardo Campos (PSB) de uma viagem internacional no final do mês. Segundo uma fonte governista, o PT precisa tomar a sua decisão que poderá ter uma influência na manutenção da sigla no primeiro escalão estadual.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários