Afastada do cargo de prefeita de Natal por decisão judicial, Micarla de Sousa (PV) divulgou nota na noite desta quarta-feira (31) em que lamenta a determinação e nega suspeitas de irregularidades em sua gestão. Micarla disse lamentar o “fato de ter sido afastada sem que lhe tenha sido concedido o amplo e legítimo direito de defesa e do contraditório”.
Assinando como “prefeita constitucional de Natal”, Micarla disse confiar na Justiça e respeitar as instituições. A nota termina com a seguinte citação bíblica: “Uns confiam em carros, outros em cavalos. Nós, porém, faremos menção em nome do Senhor, nosso Deus.” Micarla foi afastada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a pedido do Ministério Público, por suspeita de participação em suposto esquema de fraude em licitações do setor de saúde. O vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), deve tomar posse nesta quinta-feira (1).
O PV também anunciou que ela foi afastada do posto de presidente estadual da sigla. Jornalista, apresentadora de TV e dona da TV Ponta Negra, afiliada local do SBT, Micarla chegou ao fim da gestão com taxa de rejeição de 92%, segundo pesquisa recente do Ibope. Desistiu de disputar a reeleição em junho, quando disse que deixava a política para se dedicar “a Deus e à família”.A disputa eleitoral na cidade foi vencida pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que rechaçou o apoio de Micarla durante a campanha.