Home » Sem categoria » OPERÁRIOS COMEÇAM A CHEGAR EM SUAPE PARA NOVA ASSEMBLEIA

OPERÁRIOS COMEÇAM A CHEGAR EM SUAPE PARA NOVA ASSEMBLEIA

 Desde às 6h da manhã desta segunda-feira (19), a Polícia começou o monitoramento da movimentação dos trabalhadores da Indústria Pesada que atuam na Refinaria Abreu e Lima e na Petroquímica Suape.

Neste momento, na PE-060, um grande engarrafamento acontece no sentido de quem vai para o Litoral Sul, pois os ônibus que deixam os trabalhadores estão chegando todos ao mesmo tempo ao local.

Os operários aguardam o início de um assembleia liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Pesada (Sintepav), que decidirá se eles continuam ou encerram a greve iniciada no último dia 31 de outubro. Eles reivindicam equiparação salarial entre as várias categorias de empresas que atuam na construção das duas obras. A assembleia está marcada para começar às 9h.

Um dos ônibus que levava operários para o canteiro de obras foi apedrejado pelos trabalhadores que se encontram no acostamento. Como o veículo não parou, os manifestants jogaram tijolos contras as janelas de vidro. Ninguém desceu do ônibus, que seguiu para dentro da obra.

Na última semana, após a Justiça decretar a ilegalidade da greve, os trabalhadores em assembleia decidiram permanecer paralisados. Houve tumulto e confronto com a Polícia, que utilizou balas de borracha e bombas de efeito moral para afAstar os operários que protestavam em frente a uma das entradas da obra.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários