Após mostrar força nas eleições municipais, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, começa a montar sua vitrine política para a disputa de 2014.
O objetivo é expor ao país programas e ações que, em seis anos, lhe conferiram popularidade no Estado equivalente à de seu conterrâneo mais famoso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O calendário favorece Campos. Até o final de seu segundo mandato, em 2014, Pernambuco será uma das sedes dos dois torneios de maior visibilidade no país, a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014).
Campos vai usar os eventos para promover os programas que levaram o Estado a manter, há cinco anos consecutivos, taxas de crescimento e de geração de empregos maiores que as do Brasil.
Só no setor industrial, a previsão de investimentos, a maior parte no complexo de Suape, chega a US$ 28 milhões (R$ 57,4 milhões), o equivalente a cerca de 40% do PIB (Produto Interno Bruto) estadual.
Na área social, os indicadores do governo mostram redução de 33% no número de homicídios desde 2007 e aumento nos gastos com educação e saúde, em percentuais sempre acima do mínimo exigido pela legislação.