Home » Sem categoria » CONSELHO DE AÉCIO QUE SERVE PARA EDUARDO

CONSELHO DE AÉCIO QUE SERVE PARA EDUARDO

Em entrevista que deu à jornalista Dora Kramer, o senador Aécio Neves admitiu pela primeira vez que pode ter cometido um erro político ao disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2010 após duas passagens pelo governo de Minas. “Às vezes penso que talvez tivesse sido melhor não ter ido para o Senado, onde a oposição não tem destaque e o ambiente é de subserviência absoluta”, disse o político tucano repetindo declarações feitas no Recife pelo senador Jarbas Vasconcelos.

É quase uma constatação de que o Senado não é o lugar ideal para quem aspira à presidência da República. A Casa costuma abrigar políticos em final de carreira, como é o caso do próprio Jarbas que anteriormente tinha sido deputado estadual, deputado federal, prefeito do Recife e governador. Além de um grande número de suplentes sem nenhuma expressão política ou eleitoral. A essa mesma conclusão Eduardo Campos chegou antes de Aécio. Até porque tem exemplo em casa.

Seu avô, Miguel Arraes, nunca quis disputar mandato de senador. Dizia sempre que entre o Senado e a Câmara ficaria com esta última, como de fato ficou, por ser a Casa de representação do povo, enquanto a outra representa os estados. Sendo assim, a vaga que será aberta em 2014 não será disputada pelo governador. Mas ele ainda terá três opções: concluir o governo e continuar apenas como presidente nacional do PSB, disputar a presidência da República ou uma vaga na Câmara Federal.

Por Inaldo Sampaio


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários