Home » Sem categoria » COMO FHC VÊ A CANDIDATURA DE EDUARDO

COMO FHC VÊ A CANDIDATURA DE EDUARDO

No dia 27 do mês passado, antes mesmos de serem conhecidos os resultados do segundo turno da eleição municipal, o ex-presidente FHC declarou em São Paulo que veria com muito bons olhos uma aliança do seu partido com o PSB para a sucessão presidencial de 2014. Não avançou tanto quanto o prefeito eleito de Manaus, Arthur Virgílio, para quem não é relevante quem seria o cabeça de chapa, se Aécio Neves ou se Eduardo Campos, desde que a aliança seja feita, mas deixou o recado.

Anteontem, por meio de um artigo que escreveu para os jornais “O Globo” e “O Estado de São Paulo”, o ex-presidente fez considerações interessantes sobre o resultado do pleito. Ele disse ser difícil fazer uma análise objetiva da eleição porque todos os grandes e médios partidos tiveram vitórias e derrotas. O PT, por exemplo, venceu em São Paulo, mas perdeu em Belo Horizonte, Recife, Salvador e Fortaleza. E o PSDB foi derrotado no Sul e no Sudeste, mas reinseriu-se no Norte/Nordeste.

Porém, sua observação mais instigante refere-se ao desempenho do PSB. Ele diz que o partido ganhou em Belo Horizonte, aliado com o PSB, mas adiante questiona: “Os votos são dos socialistas ou do PSDB de Aécio”. Por fim, diz que o governista PSB derrotou o “lulopetismo” no Recife e em Fortaleza, “mas prosseguirá nesse rumo?” Esse partido, garantiu, só terá chance de êxito em 2014 se for identificado pelo eleitor como “diferente do lulopetismo, ainda que não oposto a ele”.

Por Inaldo Sampaio


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários