Home » Sem categoria » Afogados da Ingazeira perdeu nesta terça-feira (23), o senhor Expedito Araújo da Silva

Afogados da Ingazeira perdeu nesta terça-feira (23), o senhor Expedito Araújo da Silva

Afogados da Ingazeira perdeu nesta terça-feira (23), o senhor Expedito Araújo da Silva, aos 93 anos incompletos, foi casado com D. Eremita Barbosa de Araújo (In-memorian), com quem teve 11 filhos, destes 7 estão entre nós.

Expedito Araújo nasceu no município de Iguaracy, mas veio ainda jovem residir em Afogados da Ingazeira, onde ingressou na antiga Collier, para trabalhar na construção da linha férrea, e logo depois ingressou na Rede Ferroviária Federal, onde estava aposentado até hoje.

Foi vereador por 5 mandatos consecutivos e vice-prefeito na chapa do ex-prefeito João Alves Filho. Seu Expedito Araújo foi eleito vereador quando na época não se existia sequer salário, seguindo para outras reeleições até se eleger vice-prefeito, e na ocasião elegeu seu filho Paulo Fernando Barbosa da Silva (Paulão), que em seu primeiro ano de mandato conseguiu se eleger presidente da Câmara.

Da vida pública fez muitos amigos na capital onde conseguia destravar muitos projetos do município e também alguns particulares de pessoas que o procurava. Foi amigo pessoal do ex-governador Cid Sampaio e também do ex-vice-presidente da República Marco Maciel, e de muitos políticos em Recife.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments