Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reformas – O Governo Municipal de Itapetim-PE, realizou reforma das escolas Cristina Salvador de Lucena (Sítio Ambó), Raimundo Jubileu de Siqueira (Sítio Lagoa da Jurema) e Herminegildo Teixeira de Lima (Sítio Mocambo). Segundo o prefeito Adelmo Moura, na Escola Cristina Salvador de Lucena, além da reforma, também foi feita a pavimentação na entrada, melhorando a acessibilidade e dando mais segurança aos alunos, p rofissionais e motoristas de transporte escolar.

Obras – A Prefeitura de Custódia, não para com obras no município, encontra-se em estado bem avançado, as obras da Passagem Molhada do Alto do Moura, na comunidade de Lagoinha.

Anunciou – O prefeito do Recife, João Campos, anunciou ontem na sua rede social, Marcone Ribeiro, ex-intercambista do Ganhe o Mundo PE, será o secretário executivo de Juventude na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. “Aos 16 anos – quando estudava na rede estadual pública de ensino, embarcou pelo programa para o Canadá, onde estudou a língua inglesa. Quando voltou, criou o Coque Conecta, ferramenta social que vem contribuindo para a transformação da vida de muitos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade na comunidade onde mora até hoje. Essa experiência o fez ser selecionado para ingressar no programa de Bolsas Jovens da ONU, criado com o objetivo de ajudar jovens de baixa renda que trabalham para mudar a realidade social do local onde vivem. Marcone é um exemplo, ralou muito pra chegar onde está, tem competência, coração, empatia e sonha com um Recife mais justo. Muito bom tê-lo com a gente!”, disse o prefeito João Campos.

Emitiu nota – O deputado federal Sebastião Oliveira, enviou uma nota para o Blog Ponto de Vista, sobre matéria que diz da sua possível insatisfação em relação ao espaço que nos foi dado na Prefeitura do Recife: “Quero salientar que não tenho conversado com a imprensa desde que fui acometido pela Covid-19, sobre esse assunto ou qualquer outro. Atualmente, o meu foco tem sido dedicar-me integralmente à minha total reabilitação. Adianto-lhe que o prefeito João Campos, no que se refere à minha pessoa, tem sido cordial, atencioso e aberto ao diálogo, sendo assim, tenho a certeza de que chegaremos a um entendimento, em breve.A insatisfação do Avante existe. O sentimento é que nosso espaço foi suprimido no Governo do Estado, em comparação a outras siglas que não elegeram deputado estadual e, consequentemente, não possuem representatividade na Assembleia Legislativa. Por tudo isso, considero que esse espaço ridículo e bisonho precisa ser revisto urgentemente. Lembrando que 2022 já bate na porta”, pontuou Sebá.

Poderá ser o esposo – A população de Serra Talhada encontra-se na expectativa do anuncio do Secretário Municipal de Saúde, que será feito nesta segunda-feira (11), pela prefeita Márcia Conrado. Um político da Capital do Xaxado, em conversa com este blogueiro, afirmou, que tudo indica que o odontólogo Breno Araujo, esposa da prefeita, deverá ser anunciado.

Sem casos positivos – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que neste domingo (10) não foram registrados casos novos para a COVID – 19, assim como também não temos novos casos em investigação. Hoje, 02 pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. O município atingiu a marca de 2058 pessoas (95,10 %) recuperadas para covid-19. Atualmente, 82 casos estão ativos. Afogados atingiu a marca de 9.966 pessoas testadas para covid-19, o que representa 26,74 % da nossa população. Casos leves x SRAG/covid- 19: Leves (2092 casos), 96,67% Graves (72 casos), 3,33%.

Incluiu – O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, incluiu Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), em todos os eventos oficiais da Prefeitura. “Precisamos pensar e agir pela inclusão social e acessibilidade. Colocar intérprete de Libras nos eventos atende tanto os presentes nos locais quanto aqueles que nos acompanham nas transmissões pelas redes sociais”, disse o prefeito.

Enem – A menos de 7 dias para a realização do Enem, uma ação na Justiça e entidades questionam se as medidas adotadas contra a Covid-19 são suficientes para aplicar a prova. O Inep, que cuida do exame, disse à Justiça que “reorganizar um calendário a nível de Enem é fragilizar e colocar em risco políticas públicas”. Especialistas ouvidos consideram que o risco de contaminação nas condições da prova é pequeno ou moderado. O Enem 2020 tem 5,78 milhões de candidatos confirmados. Originalmente, o exame seria feito em novembro, mas foi adiado devido à pandemia.

Você sabia – Que a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), transferida na última quinta (07), para os municípios do Brasil, chegou a R$ 5,4 bilhões. Esta cifra é a maior desde 2003.

Perguntar não ofende – Qual partido Armando Monteiro vai se filiar?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments