Home » Sem categoria » No Recife, Luciana Santos visita Movimento Mulheres Makers

No Recife, Luciana Santos visita Movimento Mulheres Makers

A governadora em exercício, Luciana Santos, visitou na tarde desta terça-feira (10), o laboratório Fab Lab Recife, para conhecer o Movimento Mulheres Makers. A iniciativa, criada para empoderar e incentivar mais mulheres na atuação em Ciência, Tecnologia e Inovação, se dispõe a capacitar mulheres e democratizar o acesso técnico e financeiro às novas tecnologias de Fabricação Digital, despertando o interesse, desenvolvendo habilidades e criando mais oportunidades de geração de renda para as mulheres.

Luciana foi recebida pela coordenadora de educação Maker, Betita Valentim; pela coordenadora de produção e projetos, Letícia Falcão; e pela coordenadora de tecnologia e conhecimento, Cris Lacerda. 

Além de uma apresentação sobre os projetos desenvolvidos pelo laboratório, a governadora em exercício visitou as instalações do laboratório, na Rua da Moeda, no Recife. “Muito interessante a perspectiva da técnica do ‘Faça você mesma’ e do ‘Façamos juntas’ e do impacto que isso tem na formação de meninas e mulheres. É um trabalho inovador e relevante com grande potencial de criar oportunidades de geração de renda e, principalmente, de empoderar as mulheres para que elas saibam que podem, que são capazes”, comentou Luciana.

Letícia Falcão destacou que uma das missões do movimento Maker é mostrar que novos arranjos sociais podem ser construídos e que é possível realizar e produzir fora dos grandes centros de pesquisa e de universidades. “A inovação está no dia a dia, a pessoa precisa entender que ela pode criar e empreender dentro da sua realidade”, explicou.

A visita se dá no contexto de um esforço de conhecer e sistematizar iniciativas e cases de sucesso em empreendedorismo feminino, no âmbito dos trabalhos da ação Pernambuco por Elas. O Grupo de Trabalho, coordenado pela Vice-Governadoria, tem se debruçado sobre experiências que possam contribuir com a formulação de um plano que aponte caminhos para gerar emprego e renda para as mulheres no estado de Pernambuco.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments