Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Recebida – A prefeita de Brejinho, Tânia Maria, foi recebida pelo Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco, Dr. José Fabrício Silva de Lima, na pauta a nomeação de um Defensor Público para o município. “Como Brejinho não tem Defensor Público, não podemos deixar o povo pobre sem assistência jurídica, daí termos contratado um escritório de advocacia para prestar esse tipo de serviço ao nosso município, o Defensor Público José Fabrício ficou de analisar para responder nossa solicitação”, disse a prefeita.

Providências – Moradores da Rua Aparício Veras e Dr. Roberto Nogueira, em Afogados da Ingazeira, enviaram ao blog, fotos desta residência, que antigamente morava o Promotor de Justiça. Segundo uma moradora, a casa encontra-se há anos abandonada, o mato tomando de conta, e agora servindo de encontro de viciados em drogas. “Pelo que sei a responsabilidade é do Ministério Público, mas não temos mais sossego, as noites são comandadas por viciados e marginais que fazem uma baderna sem fim”, disse a moradora.

Agenda – O governador em exercício Eriberto Medeiros, tem uma grande agenda nesta sexta-feira (13): Às 9 horas, assina Ordem de Serviço para Reforma da Escola Barros de Carvalho, no Bairro Cordeiro, Recife; 10:30 horas, participa de entrega de 16 novos leitos integrais, destinados a cuidar dos usuários que têm como doença de base a psiquiatria no Hospital Tricentenário em Olinda; 14 horas, recebe Comissão de candidatos ao concurso de soldado da PMPE, no Palácio do Campo das Princesas; 15 horas, recebe Comissão de candidatos ao concurso de delegado da PCPE, no Palácio do Campo das Princesas; às 16 horas, recebe representantes de Associação de Comissário da Polícia Civil de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas; 17 horas, recebe Prefeito de São José da Coroa Grande – Pel Lages e Vereadores do município, no Palácio do Campo das Princesas.

Falta de água – As reclamações contra a Compesa em Afogados da Ingazeira, é uma coisa sem limites. Rádios, Blogs, recebem reclamações da população afogadense, constantemente, existem locais que se encontram sem o líquido precioso, há mais de 20 dias. Com todo respeito aos funcionários da Compesa, mas não podemos deixar de dizer que é uma falta de respeito com a população. “A Barragem de Brotas está com sua capacidade quase 100%, e esta empresa deixa a gente com uma falta de água sem limites, não aguento mais funcionários da Compesa, irem para as emissoras de rádios, dizerem inverdades, deixando nós sem água, isso é um absurdo, até quando vamos suportar”, disse uma moradora do Bairro São Francisco.

Você sabia – Que os alunos da escola João Santos Pereira, de Serra Talhada, queriam conhecer pessoalmente o prefeito Luciano Duque e tirar uma foto. O pedido foi atendido pela professora, o prefeito postou na sua rede social e escreveu: “A alegria foi toda minha, pelo carinho que recebi dessas crianças que são a semente para o futuro que estamos construindo agora”.

Posse – O Partido Verde de Pernambuco (PV-PE) realiza nesta sexta-feira (13) cerimônia de posse da nova diretoria executiva, às 16h, no plenarinho da Câmara dos Vereadores do Recife. O engenheiro civil e vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro (foto), foi eleito para a presidência e passa a trabalhar ao lado de dois vice-presidentes, e secretários de Organização, Finanças, Administração, Formação, Assuntos do Executivo, Comunicação, Direitos Humanos e Diversidade, de Relações Institucionais, de assuntos parlamentares, de Assuntos Jurídicos, de Mobilização, da Mulher e da Juventude.

Hoje – A Assembleia Legislativa de Pernambuco sediará hoje (13) reunião do coletivo parlamentar em defesa do assentamento Normandia e Centro de Formação Paulo Freire de Caruaru. Será às 10 horas, no auditório Sérgio Guerra. O evento reunirá vários parlamentares estaduais que repudiam a tentativa de despejo solicitado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entre eles Isaltino Nascimento, Juntas, Teresa Leitão, João Paulo e Doriel Barros. “Vamos prestar nossa solidariedade e nos unir para impedir que essa reintegração de posse aconteça. Destruir o que foi construído até agora pelo Centro de Formação Paulo Freire significa um retrocesso gigante para toda a população de Pernambuco”, ressalta Isaltino.

Audiência Pública – A Câmara de Vereadores de Carnaíba-PE, através da comissão de Justiça e redação, convida toda a população para participar de uma Audiência Pública com o tema: ”Eleição para o Conselho Tutelar”. O evento acontecerá nesta sexta-feira (13), das 9 horas às 12 horas, na Casa Major Saturnino Bezerra, na Rua Vereador Enéas Pereira Bispo, 30, no Centro da cidade.

Disse“Falamos da realidade do interior de Pernambuco, onde muitas pessoas dependem dos serviços de vans e mototáxi, por exemplo, para estudar e trabalhar. A lei 13.855 aumentou as penas sobre quem realiza transporte remunerado sem autorização prévia, mas a frota regular ainda não dá conta da demanda”. (Deputado Federal, Augusto Coutinho, em reunião ontem (12), na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT).

Assinou – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, assinou ontem (12), o Projeto de Lei, em parceria com o Banco do Brasi, onde isenta taxas sobre novas consignações e reduzir os custos operacionais sobre as mesmas na rede bancária do município. “O Banco do Brasil também se comprometeu em melhorar a assistência financeira com os clientes. A partir de hoje, nosso comércio de consignação com o Banco do Brasil está novamente firmado”, disse Adelmo.

Leilão – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, realiza nesta sexta-feira (13), às 9h, no pátio da empresa Coliseum, localizada na Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232, Km 41, Vitória de Santo Antão, o 17º Leilão de veículos apreendidos pelo do Órgão. Serão disponibilizados 374 veículos para leilão, conservados ou em estado de sucata, entre carros e motos, os lances mínimos devem girar em torno de R$ 100,00.

Perguntar não ofende – Todos vereadores comparecerão a inauguração do anexo administrativo da Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira, que vai acontecer daqui a pouco?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments