Home » Sem categoria » Prefeito Adelmo Moura, apresenta balanço dos primeiros 12 meses do seu 4º governo em Itapetim

Prefeito Adelmo Moura, apresenta balanço dos primeiros 12 meses do seu 4º governo em Itapetim

“Com trabalho e dedicação enfrentamos e vencemos a crise em Itapetim em 2017”,com esta afirmação o Prefeito Adelmo Moura(PSB) iniciou o balanço do seu governo falando a Rádio Cidade FM.

Sobre salários, citou que novembro e 13º estão pagos, e que até o natal pagará dezembro a todos os servidores. Antes de relatar as ações,  Adelmo fez questão de ressaltar a gestão do antecessor Arquimedes Machado, que teria deixado a Prefeitura saneada.

Na Agricultura Adelmo, fez referência a ações como: Reforma das estradas, pagamento do garantia safra, 05 sistemas de abastecimento (parceria com o governo do estado), construção de 05 grandes açudes, aquisição de trator que será entregue na próxima semana (emenda do Deputado Gonzaga Patriota), aração de terras, perfuração de cacimbas, pagamento de débitos de 80 agricultores com o Banco do Nordeste, instalação de poços, recuperação de poços artesianos.

Na área de Infra-estrutura, construção de muradas de 5 escolas, construção de 7 mil km² de calçamentos, distribuídos entre a cidade e os Distritos de São Vicente e Piedade; recuperação de 05 UBS, recuperação do Ginásio de Esportes, reforma da Prefeitura, melhoria da Quadra de Esportes Gov. Eduardo Campos e 32 banheiros na zona rural.

Na Educação, destaque para pagamento do piso aos professores, capacitações, transporte e merenda escolar em dia, fardamento para 2.700 alunos e professores, programa Aluno Nota dez com entrega de 30 tablets,  aos melhores alunos do ano, reforma de escolas, e que, nos próximos dias dará a ordem de serviço para reforma da escola de Piedade, e em 2018 fim extinção das duas escolas multi-seriadas, uma delas na comunidade do Mucambo que já foi até reformada.

Na Saúde, o prefeito Adelmo,  adquiriu três ambulâncias, sendo para atender a cidade e os distritos de Piedade e São Vicente, revitalização das UBSs, aquisição de Raio X, melhoria da rede de atenção básica, academia da saúde na Sede,  São  Vicente e Piedade,  e hospital com médico de plantão diariamente.

Na Assistência Social: modernização da casa do idoso, festa das crianças, leite de PE com distribuição diária de 450 litros/dia, pleno funcionamento de PETI, CREAS, CRAS, PROJOVEM, e cadastramento de 35 famílias para aquisição de alimentos do PAA, para atendimento de famílias carentes e entidades. Adelmo afirmou que tem um bom relacionamento com o poder legislativo e finalizou dizendo: “que para ter as contas em dias, seu governo não precisou demitir”.(Por:Anchieta Santos)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments