Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Inaugurou – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), inaugurou no último domingo (10), a iluminação natalina, na Praça Padre Leão. Teve a chegada do Papai Noel, Apresentações do Pilê Espaço Balé, Coral da Escola NOssa Senhora Auxiliadora, Coral Flauta Doce da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.Presente a primeira dama, Viviane Leal, Vice-prefeita Luciara de Nemias, vereadores e secretários municipais.

Presentes – No encontro das oposições, que aconteceu ontem (11), com as principais lideranças de oposição no Estado, lançaram o movimento “Pernambuco Quer Mudar”, da região do Pajeú, estavam presentes os prefeitos: Sávio Torres (Tuparetama), Sebastião Dias (Tabira), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Mário Flor(Betânia) e o vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira.

Campeão -Este blogueiro foi informado, que das 40 sessões ordinária da Câmara de Vereadores de Tuparetama, o vereador Diógenes Patriota (foto), foi o campeão de faltas,durante o ano de 2017,ele faltou 11, isso significa 3 meses.

Disse – Que o prefeito de Afogados da Ingazeira,José Patriota, disse ontem (11), em entrevista ao radialista Wellington Rocha, da Rádio Afogados FM, que não sabe mais quando será instalada a municipalização do trânsito, pelo motivo da falta de recursos.

Audiência – O Sindicato Rural de Afogados da Ingazeira, realizou ontem (11), uma Audiência Pública, para protestar contra a Reforma da Previdência. Estiveream presentes os Vereadores Augusto Martins, Rubinho, Raimundo Lima,Luiz Bezorão.A audiência pública foi no Plenário da Câmara, e contou ainda com a participação da representante da Fetape Adriana Nascimento,do presidente do STR João Alves e do advogado Clóvis Lira.Segundo o vereador Augusto Martins, o tom, foi de mobilização contra a reforma da previdência, com referência ao jogo do presidente Temer,que agora investe nos prefeitos através dá CNM, prometendo dinheiro aos municípios se a reforma passar.

Lança – A OAB Pernambuco lança nesta terça-feira (12) a campanha social Natal Solidário – A solidariedade não envelhece. Em sua segunda edição, a iniciativa pretende espalhar o clima natalino, chamar a atenção do público para os abrigos envolvidos e arrecadar doações financeiras que serão repassadas a entidades filantrópicas de assistência a idosos. As comissões de Assistência Social e do Idoso da OAB-PE estão à frente da organização. A expectativa é que mais de 200 idosos e idosas sejam diretamente beneficiados pelo Natal Solidário da OAB Pernambuco em 2017. Os dados para as contribuições financeiras da campanha são: Caixa Econômica Federal (CEF), Agência 0045, Conta corrente 3695-1, Operação 003, CNPJ 09.791.484/0001-09. Podem ser feitas doações de quaisquer valores.

Frase – “Eu tenho planejamento pro futuro, eu não penso só o hoje. Eu penso o hoje e penso o futuro. Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil. A oposição, em vez de ficar falando questões sem apresentar propostas, devia dizer pro Brasil, já que eles têm tanta voz em Brasília, dizer como se faz uma boa educação pública e pegar o exemplo de Pernambuco para isso”.(Governador Paulo Câmara, rebatendo as críticas da oposição).

Assembleia de Fundação – A comissão provisória constituída, para viabilizar a fundação da ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS TÉCNICOS E DEMAIS PROFISSIONAIS DO SISTEM CONFEA/CREA DO ALTO PAJEÚ – (ASSENALPA), que nesta quarta-feira (13), às 09h30, na sala de Reuniões do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, localizado na Rua Edson Barbosa de Araújo, s/n, Bairro Manoela Valadares, em Afogados da Ingazeira – PE, realizará a ASSEMBLÉIA GERAL PARA CONHECIMENTO DO ESTATUTO PARA FUNDAÇÃO DA REFERIDA ASSOCIAÇÃO. Na pauta Leitura do estatuto aprovado ; Programação para Fundação da Associação de Engenheiros e Técnicos do Alto Pajeú (ASSENALPA) e Outros assuntos de interesse dos engenheiros e técnicos.

Não será unanimidade – Um político afogadense, em contato com este blogueiro, afirmou que dos 12 vereadores governista, a maioria vai acompanhar os candidatos a deputado do prefeito José Patriota. “Agora não será unanimidade”, finalizou.

Resultado divulgado – A classificação preliminar do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) nesta segunda-feira (11). O resultado definitivo da prova discursiva também foi publicado, bem como o resultado dos recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva e a retificação do resultado e classificação definitiva da prova objetiva de negros. Clique aqui para conferir.

Perguntar não ofende – Será que haverá prefeituras no Pajeú que não vai pagar o 13º salário neste mês?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments