Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Foto: Lara Cavalcanti

Inaugura – Em breve, o Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Eduardo Geovane Freitas, estará inaugurando as novas instalações da Agência do Trabalho em Afogados da Ingazeira. Em conversa com este blogueiro, ontem (15), na sede do órgão, Geovanne, confirmou que a maioria dos municípios do Pajeú, já formalizaram um acordo para emissão de Carteira do Trabalho. “A Agência do Trabalho de Afogados da Ingazeira, será a agência ‘Mãe’, do Pajeú, os municípios que fecharam acordo conosco, e compraram o KIT-CTPS, já estão emitindo as Carteiras do Trabalho, onde são confeccionadas na agência de Afogados. Mesmo diante da crise que assola o País, estamos nos esforçando para atender todos os municípios, quero agradecer o apoio de todos os prefeitos do Pajeú, que estão empenhados para conclusão da nossa parceria, em especial ao Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que não mediu esforço para atender todas nossas demandas”, disse Superintendente Geovane Freitas.

No nosso encontro a Gestora de Convênio para os Municípios, Denise Arruda, confirmou que todos os municípios associados do Consórcio Cimpajeú,  já formalizaram o acordo, mas ainda não adquiriram o Kit para emissão de Carteira do Trabalho, os municípios de Carnaíba, Custódia, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo.

Reunido – O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, esteve ontem (15), na Secretaria Estadual de Saúde, com o hepatologista, Dr. Edmundo Lopes, e Ricarly Santos, assessora da secretaria estadual de saúde, tratando da campanha que o seu município vai realizar sobre hepatite B e C.”O objetivo da campanha será alertar e orientar a população sobre a luta contra estas doenças virais, a hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser causada por diferentes vírus, uso de remédios e drogas injetáveis, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. As hepatites B e C podem ser contraídas por meio de relações sexuais, compartilhamento de agulhas, seringas ou uso de materiais perfurantes de higiene pessoal, como lâminas de barbear, alicates de unha e outros. A hepatite B também pode ser transmitida de mãe para filho durante o parto, por isso, é importante adotar medidas preventivas”, disse Anchieta Patriota.

Com o governador – O prefeito de Flores e Presidente do Cimpajeú, Marconi Santana, foi recebido na manhã de ontem (15), no Palácio do Campo das Princesas, pelo Governador Paulo Câmara, acompanhado do Deputado Federal Anilo Cabral. Na oportunidade o prefeito, protocolou um ofício, reivindicando uma usina de asfalto e equipamentos para o Consórcio, e também solicitou reforço policial para o município de Flores. Marconi recebeu garantia do governador do estado para os pleitos solicitados, nos quais também estão inclusos a recuperação asfáltica da PE-337 em toda sua extensão, em especial, no trecho Sítio dos Nunes/ Fátima .

Tenda da Saúde – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Torres, definiram, que a durante as festividades da tradicional Festa de Santa Rosa, vai ser instalada a ‘Tenda da Saúde’, que terá um enfermeiro, uma auxiliar e um motorista de plantão, para atender a população, caso necessário.

Frase – “O que existe na Prefeitura de Tuparetama hoje é uma verdadeira desorganização contábil, pra não chamar de má fé”. (O Presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Augusto, sobre a rejeição do Projeto de Suplementação de R$ 7 milhões, proposto pelo Prefeito Sávio Torres)

Intensificando – A Prefeitura Municipal de Custódia, através da Secretaria de Obras e Urbanismo e Diretoria de Meio Ambiente, intensifica nas obras no município, com pavimentação e saneamento em ruas da sede>Os serviços sendo realizado na Rua Pedro Mariano de Rezende, e em seguida serão realizadas as ruas Apolônio Carneiro e Travessa Apolônio Carneiro. Os investimentos dessa obra para infraestrutura foram adquiridos com Recurso do Ministério das Cidades e Contrapartida da Prefeitura de Custódia.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 16 de agosto.

Encontro – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque alguns vereadores, tiveram uma reunião com o Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, o encontro foi na Câmara de Vereadores, onde foi tratado de parcerias que fortalecem a relação Governo Municipal e a UPE. O prefeito ressaltou o papel dos vereadores, que são responsáveis, pelo sucesso das parcerias que trazem mais desenvolvimento para o município.

 

Perguntar não ofende – Finalmente os prefeitos Adelmo Moura (Itapetim) e Tânia Maria (Brejinho), estão fora do Cimpajeú?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments